Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b> Alta Floresta</b>-Alunos do programa Agro-ambientais apresentam resultado de projetos de pesquisa
apresentação de monografia é um dos requisitos para a conclusão da graduação
<b> Alta Floresta</b>-Alunos do programa Agro-ambientais apresentam resultado de projetos de pesquisa
25/05/2005 16:30:42
por Coordenadoria de Comunicação Social

Alunos dos cursos de Engenharia Floresta, Agronomia e Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, do Campus Universitário de Alta Floresta estarão apresentando para comunidade local os resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos em formato de monografia.

A apresentação dos trabalhos monográficos são um dos requisitos para a conclusão do curso de graduação na Universidade. O evento também se constitui em um momento de demonstrar para sociedade a produção de ciência e tecnologia desenvolvida pela Universidade em nível de iniciação científica.

Durante o evento, que será sediado no auditório do Museu de História Natural em Alta Floresta, 83 acadêmicos estarão explanando sobre temas variados que contemplam desde análises e levantamentos da fauna e flora, identificação de fungos, técnicas de aproveitamento de resíduos de madeiras, a assuntos pertinentes a atividade econômicas da região e seus reflexos no meio ambiente.

O evento se encerra no dia 03 de junho.

Histórico

Criados em 2001, os cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas ofertados pelo Campus de Alta Floresta integram o Programa de Ciências Agro-ambientais

O programa, desenvolvido desde agosto de 2001 em quatro dos 11 campi da Unemat, constitui-se em uma proposta pedagógica que busca trabalhar o currículo de forma diferenciada, onde a qualificação profissional não esteja referendada em uma estrutura seqüencial de disciplinas, o que de acordo com seus idealizadores proporciona uma prática de ensino, pesquisa e extensão em concomitância com as necessidades da sociedade onde está inserido.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada